quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Mo-volution

Amanhã, sexta-feira 30 de Novembro, anuncia-se o fim de uma era. Com coragem, e sem dúvida, com bastante falta de estética, lancei-me no início deste mês naquela que seria uma viagem alucinante... Uma viagem que me levaria pelo tempo até aos anos 70 (ou mesmo durante os loucos 80's do meu "querido" Freddie) e na qual a minha vida sofreria, quiçá irremediáveis, consequências. Na primeira semana do mês ele aparecia conjugado com uma barba rala, sobre o queixo, e de péssimo efeito. Era no entanto uma companhia. Mas depressa essa companhia se foi e não ficou mais do que... algumas efervescências capilares sobre um bem desenhado lábio.
As primeiras reacções foram devastadoras... de todo o lado do mundo chegaram comentários destrutivos, abrasivos, contundentes na sua malícia. O objectivo? Fazer-me saltar de um combóio que acabava de sair da estação da estética e ameaçava descarrilar a qualquer momento... Mas eu mantive-me firme na minha convicção, e na segunda semana as tais efervescências começavam a tomar a forma de um bigode.

Houve quem me acusasse de estar a suplicar algo... com olhos pedintes. Algo como socorro, matem este bicho que se está a aninhar no meu lábio! Mas não... o olhar era de clemência para quem não tem a visão de perceber no patinho feio de hoje, o patão horrível de amanhã. As semanas passaram e o estilo mudou... Mais confiante, mais "full of myself". E os detractores não pararam. Desta vez, e com a viagem a chegar a 3/4, tentaram minar-me a auto-estima com supostas parecenças a um conhecido, e muy gozado, "gigolo".

Com guinadelas seguras, calculadas e frias, evitei todos os obstáculos que se iam cruzando no meu caminho, muitas vezes para lá atirados por amigos do peito. Saí mais forte. Recompus-me do balanço imposto pela fuga e segui renascido. "Gigolo" de segunda? Nunca! E foi então que me dei conta... apareceram os primeiros comentários neutros. A provação estava de certo a chegar a bom termo. Mas heis que: "Pareces um personagem saído dos Maias de Eça de Queiroz"... Oh.. A facada veio de onde eu menos esperava!! Os Maias?? Essa estupada de livro??

Não conseguia acreditar. Uma das minhas companheiras de casa, a Michaela, neste momento a caminho da Nova Zelândia e depois para as Fiji para o ano novo, nem conseguia olhar-me na cara depois daquela terrível comparação.

Mas estava quase no fim... E quando dei por mim, um pobre diabo abandonado à força das suas convicções, o términos estava ao alcance da mão! Tinha conseguido! Contra tudo e todos, contra ventos e marés, contra ideais de beleza e estética a saga do bigode mais ridículo a alguma vez adornar um lábio português, tinha sido concluída com 20 valores! A felicidade espelhava-se na minha face.

E agora? Bem... só me resta despedir-me da única forma possível... com beijos farfalhudos, e com um exibir de bigode pela ultima vez antes da sua morte cerimonial amanhã... Já vejo a estação final... E ninguém me espera a não ser um dama linda, esbelta e de língua afiada chamada Miss "straight razor";) Tchau!



4 comentários:

sónia fernandes disse...

ahahahahahhahha...está a terminar o tempo....o bigode vai sair...é tudo o que interessa!!!!!!!!!!!

beiji :D

Ritinha disse...

Ricardinho!!!

Realmente inspirador ;)
Começar o dia com este texto, foi... indiscritível!
Apenas uma reserva: qual é o problema dos Maias?? Quem dera a muitos ser um genuíno Carlos da Maia...
Enfim, mas tirando isso fico muito feliz por teres terminado a tua saga. Mais ainda por o bigode sair :D
Parabéns pelo esforço!!

Beijinhos grandes :)

Bruno Carvalho disse...

Sinto-me discriminado. Então e a companhia que eu te dei deste lado do mundo com a minha "pêra"? Racismo >.> Hades cá vir hades.

sónia fernandes disse...

Obrigado Rita!!!!!!!!!rapariga com bom gosto de leitura...ja agora, não está frio no porto e as ruas estão muito giras....

e rising demon ficas muito melhor qdo n tens barba...agora só precisas de começar a fazer mais exercício para encher mais!!!!!!!!!!

beiji